Prefeitura se reúne com moradores da Rua Sergipe
Na tarde desta sexta-feira (19), representantes da Prefeitura Municipal de Joaçaba, Defesa Civil e Polícia Militar se reuniram com os moradores das Ruas Sergipe e Elisiário de Carli, no bairro Santa Tereza. Ao todo 18 famílias devem deixar a área por motivo de segurança.
A área de desocupação das residências foi estabelecida pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. Além da área logo abaixo do deslizamento, também foram interditadas as margens laterais como uma margem de segurança, caso mais algum deslizamento ocorra.
Durante a reunião foi exposto o laudo oficial elaborado pelo geólogo Custódio Cripa e abordadas as primeiras medidas a serem tomadas pela prefeitura. Também foi apresentado e explicado o conteúdo do auto de interdição juntamente com as questões sociais como, por exemplo, o aluguel social.
“O intuito é fazer o melhor priorizando sempre a vida das pessoas. É uma situação difícil que ninguém espera passar, mas a prefeitura está à disposição da comunidade tanto para as questões de infraestrutura como também, sociais”, explica o procurador geral do município, Marco Aurélho Castagnaro.