Conselho Municipal de Assistência Social realiza a primeira reunião de 2016

Na tarde desta quinta-feira (04), se reuniram para a primeira reunião de 2016, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Durante o encontro foram traçadas as metas e ações para este ano, bem como a definição dos membros das comissões do Conselho.

Dentre os principais assuntos tratados esteve a reprogramação de valores de 2015, que poderão ser aplicados durante este ano, de acordo com o planejamento. “Juntamente com nossos membros traçamos objetivos e partir de agora trabalharemos para conquistá-los. Através das nossas ações focaremos sempre a proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos”, esclarece a presidente do CMAS, Sandrine Pizzoni.

O CMAS é a instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo de Assistência Social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil. É composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes.

CMAS e CMDCA

O CMAS também se reuniu com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, com o propósito de aprovar a mudança o regimento interno do Abrigo Municipal Frei Bruno. “O regimento do Abrigo solicita que as mudanças devem ser aprovadas por ambos Conselhos. Trabalhamos em conjunto, pois juntos somos mais fortes e os resultados obtidos são significativos”, salienta a presidente do CMDCA, Cheila Sacchetti.