Mutuários do Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros conhecem suas futuras casas
“É muita emoção. Não vejo a hora de limpar, colocar cortina e trazer os móveis. Aqui vai ser melhor, porque hoje a gente mora de favor num sítio muito retirado”, conta Rosalina Rodrigues, de 65 anos. Ela juntamente com o esposo, Terílio Misturini, de 83 anos, são uma das 23 famílias, que conheceram a sua futura casa, na tarde desta quinta-feira (28), no Conjunto Habitacional Armindo de Medeiros Haro. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcos Weiss, e pela assistente social do setor de habitação, Ingrid Stock Titon.
Além de conhecer suas casas e identificá-las com o nome do mutuário, as famílias também acompanharam os trabalhos finais de limpeza dos terrenos. A liberação para moradia depende da vistoria final a critério da Caixa Econômica Federal, que será realizada na próxima semana.
As casas de 37m2 serão entregues prontas, incluindo a pintura, louças sanitárias, colocação de azulejos no banheiro, cozinha e no tanque. As divisórias serão feitas de madeira e contemplarão dois quartos, sala e cozinha conjugadas e banheiro. “O bairro Armindo de Medeiros é muito bom e certamente os novos moradores serão bem recebidos. Juntamente com o prefeito Rafael vamos trazer mais melhorias para essa parte alta da cidade. Primeiro veio a creche Rita Costenaro Petry, o posto de saúde já está sendo construído e outras benfeitorias virão”, ressaltou Marcos.
A próxima etapa para a entrega das casas está prevista para o dia 30 de março, quando mais 28 residências serão liberadas para os beneficiários. O pagamento por parte de cada mutuário será feito diretamente com a Caixa, que investiu o valor de R$925 mil no projeto. A Prefeitura de Joaçaba também deu sua contrapartida no valor de R$259 mil, mais os lotes.