Iniciam as obras da Unidade Básica de Saúde dos bairros Monte Belo e Boa Vista

Iniciaram nesta semana as obras de reforma e ampliação da futura Unidade Básica de Saúde – UBS, nos bairros Monte Belo e Boa Vista. A nova UBS está localizada na rua Luiz Cechetti, junto à sede da Associação de Moradores e no espaço que antigamente abrigava uma escola.

O investimento da obra é de aproximadamente R$242 mil e contempla a reforma e as adequações do espaço já existente. A estrutura contará com recepção, copa e cozinha, banheiros, farmácia e consultório de enfermagem. Também possuirá salas próprias para procedimentos, expurgo, higienização, esterilização e consultório médico e odontológico. A empresa executora é a Alf Construtora, de Capinzal.

De acordo com o presidente do bairro Monte Belo, Mauro Stechinski, a obra representa um grande avanço para a população local. “Possuímos muitos idosos e pessoas com deficiência que apresentam dificuldade de locomoção e para eles chegarem até as unidades do Centro fica difícil. Essa UBS vai ser um divisor de águas na saúde dos nossos bairros”, expõe Mauro.

O vice-prefeito, Marcos Weiss, que visitou as obras, também ressaltou a importância do trabalho daquela comunidade que esteve sempre presente reivindicando e dando ideias para os entraves que surgiram. “Quando o poder público e a comunidade se unem o trabalho se torna mais fácil. Agradeço aos membros da Associação de Moradores pelo belo trabalho desenvolvido e também ao prefeito Rafael que nos dá condições de batalhar pelos anseios da nossa população”, expôs Marcos.

Através da construção de novas unidades de saúde, equipamentos de qualidade e profissionais habilitados cria-se um novo cenário para o atendimento da população. “. “Com as adequações essa unidade atenderá muito bem as necessidades dos moradores desses dois bairros. Com uma UBS aqui, diminuirão os atendimentos em outros ESF’s e isso se refletirá na qualidade do atendimento”, ressalta a secretária de saúde, Paula Kleber.