Projeto Cidades Digitais entra em sua reta final da implantação

Em conversa com o Coordenador de Planejamento, Eulo Balvedi na tarde desta terça-feira (10) foi indagado como está o processo da implantação do Projeto Cidades Digitais que está em andamento desde 2012.

O coordenador esclareceu que o sistema ainda não está em operação em pontos públicos, pois segundo trâmites legais, a rede Cidade Digital não está concluída e não foi entregue oficialmente pelo Ministério das Comunicações à Prefeitura Municipal. “Trata-se de uma questão burocrática, de forma clara, podemos dizer que a rede ainda não é de posse da Prefeitura e sim do Ministério, sendo responsável por ela a empresa PetCom que está efetuando toda a instalação e configuração” comenta Eulo.

Já na próxima semana a empresa responsável deverá estar em Joaçaba para as configurações e testes finais da rede. Posteriormente o processo é encaminhado para o Ministério das Comunicações para a vistoria final e liberação do mesmo. “Pedimos paciência, pois não podemos liberar o sinal antes de o Ministério autorizar. Os cartazes que encontra-se nos locais onde posteriormente haverá a liberação da rede, é uma obrigação da empresa em colocar, pois trata-se de um projeto governamental” finaliza o coordenador.