Iniciado os estudos para licenciamento ambiental das obras do Aeroporto Santa Terezinha

Iniciou nesta terça-feira (15) os estudos para o licenciamento  ambiental das obras de ampliação do Aeroporto de Santa Terezinha. A empresa responsável, contratada pelo Banco do Brasil, é Topocart que estipulou o prazo de 90 dias para realizar a entrega de todos os laudos técnicos do estudo. “Estamos dando mais um passo para que a ampliação do aeroporto seja concretizada. Com os estudos prontos, a obra poderá ser licitada através do banco.” Comenta o Prefeito Rafael Laske.

Com a conclusão dos estudos, deverão ser apresentados à promotora Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro, para que o Ministério Público acompanhe todo o licenciamento, assim como todo o desenvolvimento da obra. “Com o estudo em mãos, estaremos acompanhando pessoalmente a tramitação final do processo, diretamente em Brasília. Para nós é uma conquista estarmos nessa etapa, pois é o único aeroporto do estado que já está nessa fase.” Declara o vice-prefeito Marcos Weiss, o qual foi designado pelo Prefeito Rafael para cuidar do Projeto Aeroporto Santa Terezinha.

Uma obra com o valor estimado de R$ 67,5 milhões e que trará ainda mais o desenvolvimento socioeconômico para a região centro-oeste do estado é prioridade para o Governo do Estado. “Todos os prazos estipulados estão sendo cumprimos rigorosamente por parte do banco, isso deixa nossa administração confiante tendo em vista que é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município, que este projeto se conclua.” Finaliza Rafael.