IV Fórum de Acessibilidade reúne mais de 50 profissionais do CREA

Aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Auditório da Inspetoria do Crea-SC em Joaçaba o IV Fórum de Acessibilidade. “Precisamos lembrar a todos a importância da acessibilidade. É necessário adequar todos os espaços, seja ele público ou privado para que todos tenham o direito de ir e vir”. Afirma o Arquiteto Ricardo Mesquita, palestrante do Fórum.

Com o objetivo de promover a reflexão e a conscientização sobre a responsabilidade e compromisso dos profissionais com a acessibilidade, o evento contou com a presença de três palestrantes, sra. Thaiza Cordazzo de Almeida, representante da Associação Regional  dos Atletas com Deficiência – ARAD, o arquiteto Ricardo Mesquita que indagou sobre a adequação de projetos  e demais especificações técnicas de reformas e ampliações de imóveis para o portador de necessidades especiais e o Promotor de Justiça Dr. Eduardo Sens com o conceito de acessibilidade e a responsabilidade dos Gestores Públicos, Fiscais, Engenheiros, Arquitetos e Corretores de Imóveis.

Estiveram presentes na ocasião os integrantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Rio do Peixe, Corpo de Bombeiros, o Engenheiro Mecânico Eulo Antônio Balvetti representando o Prefeito Rafael Laske, Presidente da Câmara vereador Luiz Vastres  e senhora Neusa Breda representando a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Joaçaba.