Prefeito Rafael Laske recebe troféu do Campeão Sul-Americano de Tênis de Mesa

Aconteceu na tarde da última terça-feira (8), no Gabinete do Prefeito,  a entrega simbólica do troféu do campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa conquistado pelo atleta joaçabense Daniel Godoi, em Lima, no Peru. “Esse momento é muito importante para todos nós, pois é um momento de reconhecimento para Daniel e para o Tênis de Mesa”. Declara o Prefeito Rafael Laske.

O atleta Daniel esteve na última semana competindo no Peru, representando o Brasil, onde conquistou três medalhas de ouro, na equipe masculina, dupla masculina e dupla mista. Logo após, participou do torneio dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza , representando o Colégio Luterano Santíssima Trindade e Santa Catarina, o qual conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. “Neste momento percebemos o quanto é importante o incentivo ao esporte e as escolinhas de base, fazendo com que o talento se encontre com a oportunidade”. Comenta Rafael.

Assim como outros talentos descobertos em escolinhas de base,  Daniel iniciou no esporte a cinco anos através de um Núcleo da Associação Pró Tênis de Mesa. “O talento por si só não é o suficiente, precisa ter perseverança. Precisa de oportunidade a qual foi dada através do apoio da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e da Prefeitura”. Finaliza Yuri Reis de Godoi, pai de Daniel.

Na ocasião estiveram presente os vereadores Luiz Vastres, Elói Hoffelder, Chico Lopes e Tuti. O Conselheiro de Esporte Catarinense, Betinho. Presidente do Teatro Alfredo Sigwalt, Dr. Neiron Luiz de Carvalho. Secretária de Educação de Herval d’Oeste, Lourdes Ferreira Brandão. Os demais atletas da Associação Pró Tênis de Mesa, Anderson Silva representante dos mesatenistas da Associação e os familiares de Daniel.