Após anos de espera é inaugurada a revitalização do Acesso Adolfo Zigelli

Foi inaugurado na última segunda-feira (24) o Acesso Adolfo Zigelli. Uma obra que foi entregue antes da data prevista e depois de anos de espera da população. O Prefeito Rafael Laske comemora pela obra ter sido inaugurada no aniversário do município, como era previsto. “Mais um sonho realizado e um compromisso honrado, por mim, pelo governador Raimundo Colombo, pelo vice Marcos Weiss e toda nossa equipe.” Comenta o Prefeito Rafael Laske.

Uma obra com investimento superior a 12 milhões de reais, sendo que 9,5 milhões repassado do Governo do Estado, através do FUNDAM (Fundo de Amparo aos Municípios) e cerca de 2,5 milhões de recursos próprios do município, sendo aplicado à iluminação da primeira etapa, desapropriações, projeto técnico e serviços de saneamento.

Ligando a área central de Joaçaba ao novo pólo de crescimento urbano, conhecido como região alta e também um dos principais acessos à cidade, a revitalização do Acesso Adolfo Zigelli é fundamental para o desenvolvimento estratégico para o município. Sua extensão é de aproximadamente 2,5 quilômetros, o qual foi totalmente recuperada, sendo implantada terceira pista em um dos sentidos, realizado amplo trabalho de contenção e de encostas, troca total do pavimento asfáltico, nova rede de saneamento, novo sistema de iluminação, calçadas, ciclovias, sinalização horizontal e vertical. “Foi feito uma reconstrução desse trecho, para que realmente pudéssemos alcançar o melhor resultado da obra” destaca o Prefeito.

Governador assina o Convênio para repasse de recursos para o HUST

Na oportunidade o Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo assinou o convênio que autoriza o repasse de recursos na ordem de aproximadamente de 1 milhão e 200 mil reais para o final das obras de ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha. De acordo com o diretor geral do Hust, Adgar Bittencourt, com a liberação do recurso, por meio do Fundo Estadual de Saúde, será possível inaugurar a obra no fim deste ano. O repasse será feito em quatro parcelas de 300 mil reais. A unidade será contemplada com 89 novos leitos, oncologia e quimioterapia e o hospital-dia que é um complemento da urgência e emergência.

O governador ainda ressalta que com esses recursos, o hospital ficará 100% pronto e em condições de oferecer grandes serviços, em vista que a cidade é um pólo para toda região que usa o serviço do Hust que cumpre um papel estratégico.

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing; o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini; o superintendente do Sebrae/SC e parente do homenageado Adolfo Zigelli, Carlos Guilherme Zigelli; além dos prefeitos da região, vereadores e a comunidade que prestigiou o evento.

CONFIRA O VÍDEO ESPECIAL, QUE MOSTRA COMO ERA E COMO FICOU O ACESSO APÓS AS OBRAS!