Biblioteca Pública Municipal de Joaçaba comemora seus 70 anos

Foi comemorado na tarde da última sexta-feira (21) os 70 anos da Biblioteca pública. “A biblioteca é um espaço importante para o desenvolvimento intelectual e pessoal das crianças e não medimos esforços para fomentar o hábito da leitura nas escolas.” Comenta o Secretário de Educação, José Junqueira.

A Biblioteca conta com ações culturais com a contação de histórias, visita do alunos de todas as escolas do município além do espaço disponível para a utilização de equipamentos eletrônicos. No início deste ano, começou a ser trabalhado oficina de música para as crianças na faixa de 6 à 8 anos com a leitura de partitura e instrumentos como flauta doce e bandinha. O evento contou com a apresentação dos alunos. Recentemente a biblioteca recebeu a doação de livros que conta com inúmeras obras literárias de diversos gêneros.

Esteve presente na ocasião o vereador Chico Lopes representando os demais integrantes da Câmara Municipal. “É com muito orgulho que vejo essa Biblioteca estruturada e crescendo a cada dia mais e é pensando em nossas crianças que temos que fomentar e incentivar a leitura.” Finaliza Chico.

Conheça mais sobre a Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos foi criada pelo Decreto nº 82, de 22 de agosto de 1945, durante o mandado do Prefeito Newton Luz Macuco. Ficou extinta por alguns anos e em 14 de setembro de 1969 foi instalada em prédio próprio ao lado da prefeitura. No ano de 2003 necessitando de um espaço mais adequado foi transferida para a rua Salgado Filho. No ano seguinte, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou aos usuários da Biblioteca o acesso à internet. No ano de 2006 a Biblioteca passou a integrar a Casa da Cidadania, oferecendo maior qualidade no atendimento aos leitores. Em 2010 com o projeto de revitalização a Biblioteca atualizou seu espaço, modernizando e ampliando o setor infantojuvenil, contando com novos com computadores criando a sala multimídia.