Acesso Adolfo Zigelli: O MAIOR PRESENTE PARA JOAÇABA

Depois de 14 meses de obras e 40 anos de espera o Acesso Adolfo Zigelli está pronto. Exatamente como esperava o Prefeito Rafael Laske, exatamente no dia das comemorações do aniversário de 98 anos de Joaçaba. “Um momento importante e que precisa ser celebrado e comemorado. Muito mais que a realização de um sonho, a concretização de um compromisso, meu, do governador Ramundo Colombo, do vice Marcos Weiss e toda a nossa equipe.” Falou o Prefeito Rafael Laske.

Ao todo foram investidos mais de 12 milhões de reais na obra, sendo que aproximadamente 9,5 milhões oriundos do Governo do Estado, através do FUNDAM (Fundo de Amparo aos Municípios) e cerca de 2,5 milhões com recursos do município, destinados à iluminação da primeira etapa, desapropriações, projeto técnico e serviços de saneamento.

A obra de revitalização do Acesso Adolfo Zigelli representa um marco no desenvolvimento estratégico de Joaçaba, pois liga a área central da cidade ao novo polo de crescimento urbano, conhecido como região alta e serve como um dos principais acessos a Joaçaba. Sua movimentação diária de veículos supera a marca da dezena de milhares. Em sua extensão de aproximadamente 2,5 quilômetros foi implantada terceira pista em um dos sentidos, realizado amplo trabalho de contenção e de encostas, troca total do pavimento asfáltico, implantação de nova rede de saneamento, implantação de novo sistema de iluminação, calçadas, ciclovias, sinalização horizontal e vertical. “Muito mais que uma revitalização, praticamente reconstruímos esse trecho” destaca o Prefeito

Essa obra é uma das primeiras a serem entregues pelo FUNDAM na região oeste e planalto serrano. Seu cronograma inicial de entrega foi antecipado em praticamente quatro meses. A inauguração está confirmada para esta segunda-feira dia 24 de agosto, feriado municipal de Joaçaba, em função das comemorações do seu dia e emancipação, com previsão de iniciar as 14 e 30 horas, nas proximidades da empresa Pegoraro.

Governador irá trazer recursos para o Hospital

Ainda na oportunidade o Governo do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo irá realizar o repasse de recursos na ordem aproximada de 1 milhão e 200 mil reais como contrapartida final para as obras de ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha. Esses valores irão possibilitar a conclusão dos trabalhos de melhorias na unidade, que já contou com um apoio total realizado pelo Governo do Estado superior a 5 milhões de reais.