Administração de Cajati – SP vem à Joaçaba para conhecer a gestão de frotas

Durante a tarde da última quinta-feira (6) o prefeito Rafael Laske recepcionou em seu gabinete, representantes da administração da Prefeitura de Cajati, São Paulo. O intuito da visita foi conhecer o sistema de gestão de frotas da cidade. “Ficamos honrados recebê-los em nossa Prefeitura, mais uma vez Joaçaba sendo modelo para outras cidades.” Comenta o prefeito Rafael.

Estiveram presente o Chefe de Gabinete, Hordene Mazzoline Filho, a Assessora de Gabinete, Eliana Garcia Ruiz e o vereador Dirney de Pontes. “Fizemos uma pesquisa sobre gestão de frotas e quais municípios se destacam com esse trabalho, e Joaçaba estava a frente.” Comenta Hordene.

Implantado a pouco mais de cinco anos,  o sistema de gestão de frotas já chamou a atenção de diversas cidades do estado.  O software para o controle da frota da prefeitura monitora os veículos via GPS, o controlando do trajeto, velocidade e lista de motoristas e passageiros em tempo real pelo gestor do sistema. Outro destaque é para o abastecimento dos veículos, onde o controle é feito eletronicamente nos postos que fornecem combustível que informam a quantidade, data e pessoa que realizou o abastecimento.

Atualmente todos os veículos municipais incluindo máquinas, vans, ônibus e veículos de passeio de diversas secretarias são monitorados. Os motoristas contam com um cartão magnético servindo como instrumento de abastecimento, o que é autorizado apenas pelo gestor do sistema. “Nossa cidade foi pioneira na implantação do sistema, desde então viemos colhendo frutos, além de toda a segurança para os motoristas, Joaçaba é exemplo para outros municípios.” Finaliza Rafael.

Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer a frota e todo o trabalho feito pelo sistema com o chefe do setor de transporte, Ilton Schmitz.