Telhas chegam ao Jardim das Hortências

Após chegar de viagem a capital federal e confirmar a liberação de telhas por parte da defesa civil do Estado aos atingidos pelo temporal da última terça-feira (14), o Prefeito Rafael Laske foi acompanhar os trabalhos da Defesa Civil a população do bairro Jardim das Hortências. “Estava em viagem e com agenda confirmada e não tinha como alterar. Estava apreensivo de longe ao saber do que tinha acontecido. Foram noites sem dormir direito, mesmo coordenando tudo de longe e sendo informado de hora em hora sobre o atendimento às famílias. Realmente o que aconteceu aqui é algo chocante e só temos que agradecer a Deus que o mais importante que é a vida foi preservado. Os danos materiais a gente dá um jeito” desabafou o Prefeito ao constatar a área atingida.

Ainda pela manhã, o Prefeito acompanhado pelo secretário de administração e pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim das Hortências estiveram na sede da empresa HISA/WEG. Ao ser recebidos pelos diretores da empresa, o Prefeito ficou tranquilo ao ver que o atendimento dado pela Defesa Civil foi o indicado para o caso e que principalmente a normalidade da empresa já está sendo reestabelecida. “A HISA/WEG é um exemplo de organização e força. Apesar dos danos serem grandes, vemos o empenho de cada profissional em retomar a rotina e deixar tudo pronto. Fui informado, que nos próximos dias as atividades da empresa já voltam ao normal, é claro com alguma adaptações ainda até a reconstrução, mas tudo está encaminhado e o mais importante todos os postos de trabalho estão confirmados.” Destacou o Prefeito.

Depois no bairro Jardim das Hortências, o Prefeito conversou com moradores e acompanhou o trabalho de entrega de materiais e donativo, principalmente telhas aos atingidos. Em cada conversa o Prefeito demonstrava sua angustia e apreensão por ter acompanhado tudo de longe. “O importante é que nossa equipe de Defesa Civil, formada por diversas secretarias, foi eficiente, precisa e atuante. As vezes as pessoas não entendem que é preciso seguir uma série de ações burocráticas e que mesmo assim em menos um dia e meio já tínhamos o a confirmação do apoio do Estado. O mais importante é que hoje estamos aqui e todos estão sendo atendidos da melhor forma possível e graça a toda comunidade que também foi parceira” falou o Prefeito.

Acompanhando por Diego Bairros, Presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim das Hortências, Rafael Laske ainda confirmou atendimento de outras demandas da comunidade. “É momento de todos se unirem e quero aqui usar dois exemplo a do Diego Bairros, que durante a noite estava auxiliando e do Rotary Club de Joaçaba e Casa da Amizade que realizou diversas doações as famílias necessitadas além é claro de cada cidadão que ajudou de uma fora ou outra. Quando todos querem o bem e puxam a corda pro mesmo lado o resultado não pode ser diferente. Quem ganha é quem mais precisa” finalizou o Prefeito. Neste sábado o trabalho de apoio as famílias continua com o ajuda direta do Tiro de Guerra, Secretaria de Assistência Social e demais órgãos da Prefeitura.