ATENDIMENTOS DE MATERIAIS É PRIORIDADE

Desde a madruga de terça-feira (14) a Defesa Civil Municipal trabalha para o cumprimento dos protocolos exigidos, visando a liberação de recursos e materiais necessários aos atingidos pelos ventos no bairro Jardim das Hortências.

Ainda na terça, o relatório oficial da Defesa Civil local foi enviado para a Coordenadoria Estadual do órgão, que já homologou e enviou a CENAD (Conselho Nacional de Defesa Civil) na quarta feira. Está previsto para hoje às 14 horas, com a presença do representante do órgão federal em Santa Catarina a confirmação da liberação das demandas apresentadas pelos relatórios da Defesa Civil local.

O Prefeito Rafael Laske, que encontrava-se em viagem, já determinou que caso a resposta dos órgãos superiores não seja positiva, O MUNICIPIO IRÁ REALIZAR, DENTRO DOS PARAMENTROS LEGAIS A AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS DEMANDAS LEVANTADAS EM LOCO.

Esse protocolo é uma exigência dos órgãos de Defesa Civil e que serve como embasamento para contração de despesas locais.

É IMPORTANTE DESTACAR, QUE DESDE A NOITE DE TERÇA-FEIRA a presença da Prefeitura de Joaçaba é constante, priorizando principalmente a retomada da normalidade, focando na limpeza e desobstrução de vias, distribuição emergencial de lona, atendimento a mudanças, abrigo a famílias desalojadas e principalmente um levantamento preciso e oficial dos atingidos e demandas necessárias para atendimento.

Ainda na quarta-feira, a Defesa Civil local iniciou uma série de contatos e campanha de doações, que ganhou ainda mais força com o engajamento NESTA QUINTA-FEIRA DA CASA DA AMIZADE E ROTARY CLUB DE JOAÇABA.

O foco das doações são materiais de construção principalmente telhas de barro, Eternit de 6mm e goivos. Além de peças de mobília, cobertores e colchões. Essas doações podem ser realizadas em dois locais. MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E MOBILIAS: PRÉDIO DA ANTIGA RODOVIÁRIA, DEMAIS ITENS COMO COLCHÕES E COBERTORES, SEDE DO CRAS NA RUA ANGELO SCARPETA AO LADO DA SEDE DO OBREIROS DA LUZ NO BAIRRO CRUZEIRO DO SUL. INFORMAÇÕES SOBRE NECESSIDADE E DOAÇÕES PELO FONE 3522 4548 NO CRAS.