Aviso Oficial 01: Após eventos climáticos Joaçaba segue em alerta

No início da madrugada desta segunda para terça (13,14) a cidade de Joaçaba foi atingida por fenômenos climáticos que causaram danos em um bairro na cidade. Os eventos constatados foram chuvas e vendaval. Segue abaixo síntese de informações.

– Ao todo aproximadamente 30 residências foram afetadas com fortes ventos na região do Bairro Jardim das Hortências.

– Não existe registros de famílias desabrigadas. Existem ainda alguns registros de desalojados que estão em casa de parentes.

– A equipe da defesa civil, está realizando os devidos registros, afim de repassar a Defesa Civil do Estado, para que faça a avaliação real e oficial sobre qual fenômeno climático realmente assolou essa região (tornado ou ventania).

– A sala de situação, que concentra todas as informações  foi implantada as 11 horas da manhã no gabinete do Prefeito, reunindo neste local todas as estruturas de atendimentos a população, como assistência social, infraestrutura, bombeiros, policia militar, policia militar ambiental.

– Na sala de situação existe o monitoramento dos rios, áreas afetadas com ações do vento e deslizamentos.

– Os telefones de contatos são: 199 e 3527 8853 e 3527 8830 para qualquer demanda em sistema de plantão 24 horas até que a situação se normalize.