Um pequeno ato. Um grande reconhecimento!

Um trabalho que passa despercebido, mas que faz parte de um complexo processo que garante o destino correto e eficaz do nosso lixo. Quando apenas o depositamos para ser recolhido, existe no final dessa etapa dezenas de pessoas, que sustentam suas famílias, separando aquilo que descartamos diariamente. Em um ato simples, que busca apenas o reconhecimento desse importante trabalho, muitas vezes esquecido, foi realizado pelos empresários Ramon Felipe Ramela e Thiago Henrique Conrado do bar e restaurante Baviera nesta quarta-feira (8), que gentilmente convidaram os dezenas de recicladores das duas cooperativas de reciclagem de Joaçaba, para almoçar em seu novo investimento no Baviera Cantina, antigo Ponto de Vistas. “Essa é uma maneira de dizer obrigado pelo que eles fazem diariamente, para o nosso futuro e principalmente desenvolvimento sustentável.” Comentou Thiago.

O Prefeito Rafael Laske foi um dos convidados para o almoço, que aconteceu com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social de Joaçaba CRAS e da Secretaria de Assistência Social. “Se cada um fazer a sua parte, seja em um simples almoço que motive essas pessoas a continuarem a trabalhar pela gente, sem dúvida teremos uma cidade cada vez melhor” enalteceu o Prefeito Rafael Laske.

A ansiedade de conhecer a Cantina Baviera estava em cada olhar dos trabalhadores. O local, fino e de bom gosto se mostrou aconchegante e receptivo a cada reciclador, que não escondia a felicidade e principalmente deslumbramento pela bela vista do local. “Para muitos uma oportunidade única de estar nesse local e ter um momento único como esse, onde eles são os principais convidados” destacou o secretario de Assistência de Social Mário Wolfart.

“São atitude simples, mas de grande importância que precisam se valorizadas e incentivadas. Estamos apenas dizendo obrigado e tentando mostrar que sabemos que eles também dependem da gente aderir a coleta seletiva para sustentar a suas famílias.” Finalizou Ramon.