A 4ª Conferência Municipal de Saúde obtêm bons resultados

Aconteceu nessa quarta-feira (01), no Auditório Afonso Dresch na UNOESC, a 4ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Saúde de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.” Com objetivo de manter uma discussão diretamente com a população e profissionais da área para que ocorra o maior desenvolvimento no SUS. “Hoje é um dia muito importante para a saúde pública, a partir de toda a discussão feita pelos eixos, levaremos para a Conferência Estadual e Nacional todos os apontamentos feitos.” Declara o vice-prefeito Marcos Weiss que no ato,  representou o prefeito Rafael Laske.

O evento iniciou as 8h da manhã com a leitura do regulamento e posteriormente foi ministrada palestras sobre a atual situação e os avanços da saúde do município e outra que contextualizou o tema para os participantes. Com retorno as 13h e 30min, os presentes foram divididos em grupos com eixos de debate como: Direito a saúde de qualidade, participação da comunidade na saúde, valorização do trabalho e educação em saúde, e Financiamento e Gestão do SUS.

A conferência contou com 70% da presença dos profissionais de saúde do município fazendo com que torna-se um pouco mais técnico os debates, favorecendo os resultados que serão levados para a Conferência Estadual e Nacional pelos Delegados de Saúde que serão escolhidos na própria conferência. “Temos como objetivo maior, é a valorização dos profissionais de saúde e claro, melhorar o atendimento da saúde do município.” Finaliza Weiss.