Conselho Municipal promove 4ª Conferência Municipal de Saúde

Acontecerá no próximo dia 01 de julho a 4ª Conferência Municipal de Saúde, etapa preparatória para a 7ª Conferência Estadual e 15ª Conferência Nacional de Saúde. Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura, UNOESC e HUST as conferências são espaços democráticos abertos para toda a população poder participar e avaliar como está o serviço de saúde e propor alternativas de mudanças buscando melhorar o sistema.

A conferência municipal será realizada no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc, das 08 às 18hrs. Iniciando com a leitura do regulamento, seguido de duas palestras: uma que informará os participantes sobre a situação atual da saúde de Joaçaba e os avanços do último ano, e outra que contextualizará o tema da conferência para os participantes.

Na parte da tarde, haverá o debate sobre cada um dos eixos e as propostas aprovadas no grupos seguem para a plenária final, onde todos os participantes deliberarão sobre quais propostas deverão ser enviadas para a etapa estadual. Após encerrados os trabalhos, serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.