Prefeitura dá início ao planejamento do centenário de Joaçaba

A Prefeitura de Joaçaba, sob o comando do Prefeito Rafael Laske e do vice Marcos Weiss deram o ponta pé inicial nas articulações que visam às comemorações dos 100 anos de Joaçaba. A reunião tem o objetivo técnico e de articulação inicial principalmente com envolvimento da comunidade. “O encontro visa uma relação direta com a comunidade, pessoas principalmente quem relação direta com a comunidade e com a história de nossa cidade, a fim de incentivar a participação e engajamento no processo que começa agora. Foi o primeiro de muitos encontros, com outros setores da sociedade, do ramo público e privado” explicou o Prefeito Rafael Laske.

O vice prefeito Marcos Weiss, destacou durante o encontro a importância do resgate histórico da cidade e principalmente a motivação de todos os setores para que ajudem a articular uma série de eventos e atos que visem garantir que a data não passe em branco. “Trata de uma responsabilidade desse governo, uma vez que o centenário acontece em 2017 e se terá muito pouco tempo para se definir algo da importância da data. É preciso planejar já e garantir que toda a cidade esteja envolvida” destacou.

Na oportunidade, foi definida a comissão pró centenário, formado basicamente por membros da sociedade civil organizada, com apoio direto do poder público municipal.  A comissão conta com o seguintes nomes: Antonio Carlos “Bolinha” Pereira, um representante da Unoesc, Albino Sganzerla, Jayme Telles, Leda Kerber, Delcir Dotti,  Anna Lindner Von Pichler, Marinês e Celson Caliari, Mário Serafim, Ayrton Coppi e Fiorelo Pegoraro.

Por fim os representantes da Prefeitura, deixaram uma estrutura da Prefeitura a disposição para as primeiras articulações. Já está previsto para as próximas semanas uma segunda reunião mais ampla, para discutir as primeiras demandas a serem definidas. “Estamos cumprindo a nossa parte em garantir que o processo inicie, para que independente de quem for o governante em 2017, a comunidade e estrutura já esteja pronta e funcionando para ser executada” finalizou o Prefeito.