Cinema PRF está com agenda lotada para a visita em Joaçaba

Iniciou na manhã desta segunda-feira (15) o Cinema da Polícia Rodoviária Federal em Joaçaba. A carreta modificada em uma sala de cinema com 91 poltronas disponíveis para o público, está com a agenda lotada para os cinco dias que estará no município.

Ao todo serão 2160 alunos da rede pública municipal que irão participar das palestras ministradas pelos polícias da PRF que abordará assuntos relacionados a educação no trânsito. Um dos recordes em participação no Estado. Essa é a principal ação de educação feita pela PRF de Santa Catarina, “É um projeto único da instituição a nível de Brasil e que dá ótimos resultados, tanto educacionais quanto institucional, aproximando a PRF da comunidade” explicou Chefe da 7° Delegacia da PRF, Jocelito Figueiredo. Já para o Prefeito Rafael Laske, a parceria com a PRF é indispensável para a educação das crianças, ainda mais em uma estrutura de cinema que está distante de muitos alunos da rede pública municipal. “Sem dúvida nenhuma que para muitas crianças será a primeira vez que terão oportunidade de sentir um pouco da emoção do cinema e ainda mais positivo quando isso acontece através de educação no trânsito.” Destaca Laske.

A carreta estará na cidade até na próxima sexta-feira (19), com novas sessões com a participação dos alunos, mas toda a população fica convidada para conhecer o trabalho feito pela PRF.