Estradas do interior continuam a receber melhorias

Nas últimas semanas o departamento de agricultura da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Inovação está trabalhando ativamente na revitalização das estradas do interior, mais precisamente nas comunidades de Duas Casas e Nova Petrópolis.

Todas as vias estão recebendo os serviços de reabertura de valetas, nivelamento com a patrola e colocação de cascalho e brita, com posterior compactação. Alguns trechos apresentavam maiores problemas devido ao tráfego de caminhões pesados, mas isso também já foi solucionado.

O trabalho é realizado por duas equipes. Após o término dessa etapa, iniciarão os retoques onde as estradas já foram arrumadas algum tempo atrás, como na comunidade de Pato Roxo e Nossa Senhora das Graças. “Depois que o trabalho mais grosso é feito, basta ir fazendo os pequenos reparos e ajeitar a brita que geralmente se acumula nas beiradas da estrada”, comenta o secretário de agricultura, Jorge Puhl.

Ainda conforme o vice-prefeito Marcos Weiss, que acompanhou de perto as obras, quando se trata das estradas do interior Joaçaba já evoluiu muito. “Ainda temos e sempre teremos muito a fazer, pois nosso interior é grande e nossa equipe de trabalho pequena. Mas temos a certeza de que os nossos agricultores nunca tiveram estradas como agora e eu e o prefeito Rafael continuaremos trabalhando para que estejam cada vez melhores”, expõe Marcos.