Família na Praça buscará resgatar rua do lazer em Joaçaba

As atividades da rua do lazer, realizada há alguns anos, ainda trazem boas lembranças aos joaçabenses. Com o objetivo de resgatar essa atividade e principalmente proporcionar um espaço diferenciado para o lazer em família, a diretoria de eventos de Joaçaba, confirmou a realização do programa Família na Praça. “Muito mais que resgatar as ruas de lazer, a ideia é ter um momento onde as famílias possam se encontrar, com seus filhos, tomar um bom chimarrão e ainda contar com atividades de lazer e serviços da Prefeitura de Joaçaba” explicou o diretor de eventos Otavio Schueda, confirmando a primeira edição do evento para o dia 16 de maio.

 

Ao todo serão 4 edições programas para o ano. O trecho da Avenida XV de Novembro, será sempre fechada, na região de frente da Prefeitura de Joaçaba. Em parceria com o SESC, CREAS, Secretária Municipal de Saúde, Casa da Cultura, Associação Pro Tênis de Mesa, Erva Mate Verdinha, PROCON, COMDIM, Rede Feminina, CDL, Imprensa, Escolas e Igrejas serão disponibilizados atividades e brincadeiras lúdicas. “Queremos que as pessoas entendam dessa maneira a importância de se ter um espaço para lazer. Durante os finais de semana, é comum ver dezenas de famílias usando a Praça Adolfo Konder ou a Praça da Catedral para lazer. Queremos com o programa é ampliar esse atividade” revela Schueda, acrescentando que todos os eventos seguiram uma temática, a fim de criar ainda mais envolvimento com a população.

 

Primeiro evento será celebração pela paz através do Dia do Branco e lembrará jovem Mariane

Confirmado para o dia 16 de maio, o primeiro Família na Praça, seguirá a temática da paz, fazendo parte da celebração do Dia do Branco, realizado pela CREAS. Além das atividades de lazer, está programado ato ecumênico para marcar o evento e fazer reflexões sobre a paz. O ato ainda lembrará o desaparecimento da jovem Mariane Teles, que gerou grande comoção na comunidade local. “A ideia do Família na Praça é sempre trazer a tona um assunto relevante para nossa sociedade. Ainda estamos avaliando os temas para os três próximos eventos, mas o primeiro do dia 16 está confirmado essa parceria com CREAS em torno do Dia Branco” detalhou Otavio.