Secretaria de Saúde realiza pagamento de convênio firmado com o HUST

Na manhã da última segunda-feira (27) o secretário de saúde, Ademir Righi, juntamente com sua equipe, se reuniu com o diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST, Adgar Bittencourt. O objetivo do encontro foi o início do agendamento das cirurgias eletivas correspondentes à contrapartida do repasse feito pela Secretaria Municipal de Saúde através do Fundo Municipal de Saúde para o HUST, no valor de R$600 mil.

Esse convênio visa à compra de equipamentos para a modernização do centro cirúrgico do hospital e em contrapartida serão feitas 200 cirurgias eletivas num período de dois anos. O pagamento do valor acordado será feito em três parcelas de R$ 200 mil, sendo que uma já foi paga no dia 15 de abril e as demais serão quitadas nos dias 30 de abril e 15 de maio.

As tratativas para esse expressivo repasse iniciaram ainda quando o vice-prefeito Marcos Weiss era o secretário de saúde. Posteriormente Ademir Righi deu seguimento ao trabalho. “Esse convênio visa agilizar o processo dos joaçabenses que estão à espera de intervenção cirúrgica. Com o repasse desses valores novos equipamentos poderão ser comprados e descongestionaremos a fila de espera por cirurgias eletivas que iniciarão em breve”, explica o secretário, Ademir Righi.

Ressalta-se ainda que as cirurgias a serem realizadas não possuem ligação com o SUS, pois são uma tratativa direta do município com o HUST.