Recuperação da Rua Severino Fuga em fase final

Na semana passada, o Prefeito Rafael Laske, acompanhado do Secretário de Administração Celso Felipe Bordin, esteve acompanhando a execução final dos trabalhos de recuperação da rua Severino Fuga. A via, que é uma importante ligação entre os bairros Vila Pedrini e Cruzeiro do Sul, recebem investimentos que superam a marca dos 200 mil reais, oriundos do pacote de pavimentação do programa Mais Asfalto, que levou pavimentação para mais de 20 ruas de diversos bairros de Joaçaba. “Ainda restam serviços complementares, como sinalização e acabamento de algumas estruturas, mas já dá para notar a diferença. Conversei com os moradores, que estão satisfeitos com o trabalho executado aqui” destacou o Prefeito.

A rua Severino Fuga, recebeu especial atenção no que diz respeito a drenagem pluvial. Foram centenas de tubos implantados na rua, que recebe ainda águas de vias da região alta do bairro Vila Pedrini. A obra, considerada uma das mais complexas do pacote de pavimentações do Programa Mais Asfalto, teve todo seu pavimento antigo retirado, assim como a base e drenagem refeita, para só então receber o asfalto. “Iremos utilizar as pedras de pavimento em outras ruas de nossa cidade, que não contam com qualquer pavimentação. Dessa forma estamos atendo mais ruas de uma única vez” revelou o secretário Bordin. A expectativa é que nas próximas semanas os trabalhos sejam concluídos.