Apresentado novo Plano Municipal de Educação

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal de Joaçaba, (antigo plenário câmara dos vereadores), a audiência pública do plano municipal de educação que reuniu autoridades, professores e profissionais da educação de Joaçaba. “Reunimos todos os professores e autoridades para conhecer as novas metas do plano com o objetivo de sanar todas as dúvidas e assim estabelecer um planejamento estratégico para os próximos anos.” Completa o secretário de educação José Junqueira de Carvalho.

Na ocasião foi apresentado e discutido 20 novas metas para a educação municipal com válidade de dez anos, visando aumentar os índices escolares. Foi sugerido algumas mudanças por parte da Coordenadoria Regional do Plano de Educação, que serão repassadas para os delegados de educação para os ajustes no plano. Uma nova audiência já está marcada para o dia 22 de abril, para apresentar as mudanças que será em seguida encaminhado ao Conselho de Educação para aprová-lo e posteriormente a Câmara dos Vereadores. A expectativa é que o mesmo seja aprovado e levado a Câmara até o mês de maio.