Rio do Tigre de cara nova

Está confirmada para este sábado, a ação Rio do Tigre de Cara Nova. Em uma iniciativa da Celesc com a parceria da Prefeitura de Joaçaba, Policia Militar Ambiental e Fatma, onde dezenas de pessoas irão dedicar sua manhã para realizar uma ampla limpeza e plantio de mudas no Rio do Tigre, que é um dos principais rios que corta a porção urbana de Joaçaba. A ação está programada para iniciar às oito da manhã, tendo como ponto de partida a Feira Livre Municipal. “Nossa meta é contribuir com a ação de recuperação e preservação do meio ambiente, nesse contexto o conservação do Rio do Tigre tem um papel importante. Como as obras do parque estão em andamento e em breve aquela área terá ainda mais utilidade, nada mais justo que contribuir e fazer a nossa parte” falou Eloi Hoffelder, gerente regional da Celesc e coordenador do evento.

Ao todo serão plantadas mais de mil mudas de árvores. Além disso, será realizada uma ampla ação de limpeza, em toda a extensão do rio naquela região do entorno do futuro parque municipal.

A ação faz parte das atividades do programa de voluntariado da Celesc, que reúne empregados de todas as regiões do Estado e que integra o Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Iniciado neste ano 2015, o programa conta com ações voltadas ao meio ambiente, como mutirões de limpeza de praias e de rios. No Meio-Oeste, a parceria com a Prefeitura de Joaçaba, Fatma, Policia Ambiental deverá levar cerca de 30 voluntários da CELESC, além da presença de profissionais das outras instituições, entre eles o grupo de Protetores Ambientais Mirim.