Prefeitura de Joaçaba confirma repasse de recursos a entidades esportivas

O Diretor Municipal de Esportes, Rony Lenz, confirmou no final desta sexta-feira, a realização de audiência pública, que irá confirmar os primeiros repasses para entidades esportivas, que já adequaram a nova lei de repasse de subvenção social. Nesta nova modalidade, que tornou o repasse financeiro mais seguro, a Prefeitura de Joaçaba, através do recém criado Fundo Municipal de Esportes, deverá repassar até o final do ano, aproximadamente um valor de 320 mil reais a diversas entidades esportivas de Joaçaba.

O ato de assinatura dos termos de fomento, está confirmado para às 18 horas, no Gabinete do Prefeito. Ainda nesta sexta-feira, técnicos da Prefeitura de Joaçaba, atuavam nos últimos detalhes, que irão confirmar o montante a ser repassado nesta primeira etapa.

Os recursos de fomento, segundo o Diretor de Esportes, Rony, tem por objetivo desenvolver a prática desportiva de toda a comunidade. “Através desses recursos, a associações, legalmente constituídas, irão realizar atividades que busquem incentivar o aprendizado e o rendimento das mais diversas modalidades”. A lista de entidades beneficiadas, deverá ter sua analise final concluída na segunda-feira pela manhã e divulgada no momento da audiência pública. A expectativa da FME é que no máximo oito entidades sejam beneficiadas diretamente, com a primeira parcela já a ser paga nos próximos 15 dias. “A nova lei que rege esses repasses, é muito rigorosa, por isso a analise documental é bastante complexa. Estamos atentos a todos os detalhes para que o maior número de entidades sejam beneficiadas” finaliza Rony.