Seguem trabalhos na rua Severino Fuga

Na manhã desta segunda-feira, iniciou-se a etapa mais intensivas das obras de pavimentação da rua Severino Fuga, no bairro Vila Pedrini. Incluída no pacote de obras do programa Mais Asfalto, a via é considerada a que apresentada os trabalhos mais complexos a serem executadas. Juntamente com o secretario de infraestrutura o Prefeito Rafael Laske esteva pessoalmente acompanhando os trabalhos. “Estamos agora retirando o pavimento antigo em paralelepípedo e implantando a rede de drenagem pluvial, que nessa rua tem que ser realizada com mais atenção, em função de termos um grande escoamento de águas, que foi o que ocasionou os danos na rua. Já determinei, quero que o problema seja solucionado em definitivo. Muito mais que uma capa de asfalto de qualidade, é preciso equacionar esse problema” falou o Prefeito.

O secretario de infraestrutura, Venilton Telles, explicou que após reunião com os moradores na semana passada, foi repassado o cronograma desta etapa das obras. “Trata-se de um trabalho que irá trazer alguns transtornos aos moradores. Se o chover nesse meio tempo, com a retirada do pavimento e a colocação da nova tubulação a via ficará com seu trafego bem dificultado, mas será de forma temporária” explicou.

Após a retirada do paralelepípedo, que será usado para pavimentação de outras ruas, acontecerá à abertura de valas e colocação da tubulação pluvial, com tubos de 60 centímetros de diâmetro e caixas de captação ao longo de toda a via. Após esse etapa inicia-se a preparação da rua para receber a pavimentação de asfalto a quente, para por fim toda a fase de sinalização vertical e horizontal. Os trabalhos na rua estão intensificados, duas equipes trabalham no local, porém o clima instável das últimas semanas poderá ser o único empecilho no andamento das obras. “Em muito breve a rua estará concluída, da maneira que os moradores esperam, com qualidade” reiterou o Prefeito.