Prefeitura de Guaramirim e Joaçaba trocam experiências

O bom desempenho administrativo da Prefeitura de Joaçaba, já serviu de exemplo para diversos outros municípios de Santa Catarina, que vieram à cidade conhecer experiências que deram certo. Um desses casos aconteceu nesta terça-feira, quando o Prefeito Rafael Laske, recebeu a visita do Prefeito da cidade Guaramirim Lauro Fröhlich e mais uma comitiva de secretários. O objetivo do encontro foi a troca de experiências e a busca por informações em gestão pública que possam ser aplicadas na cidade do norte do Estado. “Nossa equipe está iniciando um novo mandato e não existe uma receita de bolo para ser aplicada em gestão pública. Precisamos buscar bons exemplos e avaliar o que pode dar certo a nossa realidade e encontramos diversos desses exemplos aqui” falou o Prefeito de Guaramirin Lauro.

Segundo Rafael Laske, a visita é um sinal de como a gestão da atual administração, apesar dos equívocos e melhorias que precisa realizar, está no caminho certo. “O nosso sistema de gestão de frotas já chamou a atenção de diversos Prefeitos que vieram no visitar. Eu preciso confessar que também nos inicio busquei na administração da Prefeitura de Chapecó, do hoje deputado federal João Rodrigues, bons exemplos que apliquei aqui. Se todos tiverem a humildade de buscar essa ajuda sem dúvida construir cidades melhores fica mais fácil” disse o Prefeito de Joaçaba.

Durante a visita, os representantes da Prefeitura de Guaramirim fizeram questão de elogiar o SIMAE, (Serviço Intermunicipal de Aguas e Saneamento). Outro setor que chamou a atenção foi o departamento de licitações da Prefeitura de Joaçaba, que na atual administração foi centralizando dando mais agilidade aos processos de compra da municipalidade.