Ritmo forte em obras do Polo de Inovação

Considerado pelos especialistas como o mais promissor investimentos para alternativa econômica e de Joaçaba e região, em muito breve as indústrias com base tecnológicas e de inovação poderão contar com um espaço adequado, para se desenvolverem. Graças às obras de construção do prédio do Polo de Inovação Tecnológica, esses empreendedores poderão contar com o apoio necessário para iniciarem suas empresas e assim ajudar a região meio oeste deslumbrar com uma nova vocação econômica nos próximos anos. “Para muitos é difícil à compreensão de como esse investimento é importante para o nosso desenvolvimento econômico. No futuro, iremos valorizar essas empresas, que hoje não chamam a atenção, mas que tenho certeza, serão a garantia do nosso desenvolvimento sustentável” falou o Prefeito Rafael Laske.

 

Segundo o Secretário Celso Felipe Bordin, que acompanha a obra, cerca de 30% do total dos trabalhos estão executados. “Esse processo inicial é justamente o mais demorado e complexo. Por se tratar de um terreno acidentado, toda a parte de base do prédio compreendia um sistema moderno e diferenciado, isso associados a quantidade dos dias de chuva, fez com que essa primeira etapa demorasse um pouco mais. Mas agora a tendência é que ela evolua mais rápido” falou Bordin. Ao todo o poder público municipal investe mais de 5 milhões de reais na obra.

 

Projeto conta com importante parceria da Unoesc

O Prefeito Rafael Laske destacou que o projeto só saiu do papel graças a parceria da Unoesc. “Muito mais que auxiliar com o terreno, o município contará com o apoio técnico da universidade que deverá auxiliar diretamente na gestão do polo. Quem ganha é a comunidade, não só de Joaçaba, como de toda a região, que poderá ter tranquilidade de uma alternativa de atividade econômica” finalizou o Prefeito.