Prefeito retoma negociação para implantação de rede elétrica subterrânea na XV de Novembro

Florianópolis 03/01/15: Na manhã desta terça-feira (3) o Prefeito Rafael Laske e seu vice Marcos Weiss, estiveram reunidos com o Presidente da Celesc Cleverson Siewert. Na oportunidade, além de realizar o convite oficial para o presidente acompanhar o carnaval deste ano, os representantes do executivo, reiniciaram os diálogos e tratativas para tirar do papel o projeto que prevê a implantação da rede subterrânea na Avenida XV de Novembro. “O projeto técnico existe e já foram atualizadas duas vezes. Acreditamos que existe sim viabilidade no projeto que seria um marco na reurbanização no centro da nossa cidade” destacou o Prefeito Rafael Laske.

Segundo o vice prefeito Marcos Weiss, existe uma necessidade perene na execução desse projeto. “Além da questão do carnaval, estamos falando na valorização dos imóveis em nossa principal via e na melhoria de urbanização. Precisamos dar um passo definitivo nesse projeto que já foi apresentado em diversas esferas do poder público.” Lembrou Weiss.

O Prefeito Rafael Laske destacou que a oportunidade na retomada dos diálogos, se deu pela execução de obras similares pela Celesc em outros municípios. “Lages está recebendo esse investimento e acredito que por questões de qualidade de vida, turismo e também necessidade a nossa Avenida XV de Novembro merece esse beneficio” disse Laske.

O prefeito e vice, que encontravam-se em Florianópolis para compromissos administrativos retornam nesta quarta, quando deverão fazer uma reunião para definir um grupo de trabalho que atue no atendimento das demandas apresentadas na reunião com o presidente, visando a concretização do projeto. “Estamos mais um caminho de reuniões, burocracia e muito trabalho, mas assim como o Acesso Adolfo Zigelli e o outra obras faz necessário cumprir para tenhamos mais essa importante e histórica obra em nossa cidade” finalizou o Prefeito.

O crédito da foto é para Isadora Ruschel/Celesc.