Assinada ordem de serviço de mais de 6 milhões para saneamento em Joaçaba

Nesta quinta-feira (29) o prefeito Rafael Laske assinou a ordem de serviço no valor de R$ 6.812.88,54 para a ampliação da rede coletora de esgoto no município. Os valores destinados por meio do PAC através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) levarão Joaçaba para os 60% de cobertura de esgoto, número que atualmente está em 45%.

A empresa que venceu a licitação, Andrade Construções Ltda, terá um prazo de 18 meses após a entrega da ordem de serviço para concluir os trabalhos. No total, 64 ruas dos bairros Santa Tereza e Flor da Serra serão contempladas com estes recursos. O Superintendente Estadual da Funasa Adenor Piovesan, que esteve presente no ato, fez questão de destacar a importância destes investimentos para o município. “Obras de saneamento geram transtornos, mas são para a vida toda e melhoram os índices de qualidade de vida da população. Estou muito feliz em trazer estes recursos para Joaçaba”, comentou o superintendente.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Vastres, também destacou a qualidade de vida como principal vantagem destes recursos para o município. “Hoje somos o terceiro do Estado em qualidade de vida, e o oitavo no Brasil. Investir em saneamento é justamente investir em qualidade, por isso nosso objetivo é melhorar ainda mais esta posição”, disse.

Já o vice-prefeito e secretário de saúde, Marcos Weiss, elencou a obra de saneamento como mais uma ação da administração para melhorar a saúde municipal. “O prefeito Rafael Laske desde o início de nossa gestão fez questão de enfatizar que a saúde seria prioridade. Desde então estamos fazendo diversas ações que com certeza estão tornando Joaçaba referência em todo o Estado”, falou Marcos Weiss.

Finalizando os discursos o prefeito Rafael Laske destacou estes investimentos como os maiores já vistos em Joaçaba neste setor. “Foi o maior recurso de uma vez só que o município já recebeu para saneamento. Nosso objetivo é continuar investindo nesta área, pois toda a população tem o direito de ser contemplada com esgotamento sanitário”, finalizou Laske.