Município de Joaçaba garante a realização de 200 cirurgias eletivas

Joaçaba: 12.01.2015 Um convênio assinado na última semana entre a Prefeitura de Joaçaba, através do Fundo Municipal de Saúde, e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) garante 200 cirurgias eletivas aos pacientes do município que estão na fila de espera.

A expectativa da administração é que com estes investimentos a demanda por cirurgias eletivas seja praticamente sanada. “Não temos como dizer ao certo quantos estão na fila de espera, pois este número aumenta rapidamente. Todos os dias são novos pacientes que aguardam por cirurgias nas mais diversas especialidades”, explicou o secretário de saúde e vice-prefeito Marcos Weiss, destacando ainda que a área médica da ortopedia é uma das que mais tem pacientes na fila.

O convênio entre Prefeitura e HUST, no valor de R$ 600 mil, foi assinado na última semana durante um ato onde esteve presente o Governador do Estado Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing. “O nosso objetivo sempre foi dar prioridade às questões que envolvem a área da saúde. Não podemos deixar que os pacientes fiquem meses ou até mesmo anos aguardado por uma cirurgia. Por mais que não sejam emergenciais, elas são importantes e devem ser tratadas também como prioridade”, falou o prefeito Rafael Laske.

Além de realizar cirurgias eletivas, os recursos referentes ao convênio serão destinados para a compra de equipamentos cirúrgicos.