Governador Raimundo Colombo vistoria obras do acesso Adolfo Zigelli

Joaçaba: 08.01.2015 O Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo acompanhado de sua comitiva, entre eles o Secretário de Saúde João Paulo Kleinubing, Secretário da Agricultura e da Pesca Moacir Sopelsa e Deputado Federal Jorginho Mello, estiveram na tarde desta quinta-feira (08) em Joaçaba. A vinda teve como finalidade vistoriar as obras de revitalização do acesso Adolfo Zigelli, que contou com o investimento de R$ 9,2 milhões do Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Após visitar o local, uma pequena solenidade no mirante localizado no próprio acesso marcou a vinda do Governador. Na ocasião, Colombo elogiou o andamento da obra e também o comprometimento do prefeito Rafael Laske à frente da administração. “O modelo de gestão do Mamão é um modelo a ser copiado. É equilibrado, consciente e pé no chão e é assim que tem que ser. Por este motivo as obras estão acontecendo em Joaçaba, e no que depender de mim mais recursos virão”, destacou o Governador.

O prefeito Rafael Laske enfatizou a importância da obra para o município e a colaboração do Governo do Estado para que ela saísse do papel e se tornasse realidade. “Diversas vezes o Colombo me pediu que obra eu queria para Joaçaba. Todas as vezes respondi que era a revitalização do acesso Adolfo Zigelli, uma obra que será essencial para o desenvolvimento da região alta do município e para a mobilidade”, falou o prefeito destacando outras obras que tiveram o apoio essencial do Governo do Estado como o terminal rodoviário, ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), pólo de inovação e Badesc Juro Zero.

Assinado convênio do município com o HUST

Aproveitando a solenidade o prefeito Rafael Laske assinou um convênio no valor de R$ 600 mil com o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) para a compra de novos equipamentos e realização de cirurgias eletivas. O convênio teve ainda a assinatura do Governador Raimundo Colombo e Secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing, ambos como testemunha.

O Governador elogiou a iniciativa do município em efetuar este convênio com o hospital. “É raro ver um município destinando recursos neste montante para um órgão de saúde filantrópico, geralmente esperam que só o Estado colabore. Isso é sinal de que a administração está preocupada com a sua população”, finalizou Colombo.