Bairro Monte Belo receberá Unidade de Saúde Avançada

Com o objetivo de descentralizar o atendimento, diminuir o número de pacientes por unidade de saúde e conseqüentemente melhorar os atendimentos prestados, a Prefeitura Municipal de Joaçaba construirá mais uma unidade de saúde.  Os joaçabenses contemplados serão os moradores dos bairros Monte Belo e Boa Vista que já no último sábado (20) receberam o projeto das mãos do prefeito Rafael Laske e do vice e secretário da saúde, Marcos Weiss.

A nova unidade será construída junto à sede da Associação de Moradores em um espaço que antigamente abrigava uma escola. Com uma área de 115 metros quadrados o espaço levará aos moradores de ambos os bairros a possibilidade de serem atendidos sem se deslocarem até os ESF’s mais afastados. A unidade contará com consultório médico, odontológico, de enfermagem e farmácia.

“Com a construção dessa nova unidade levaremos um melhor atendimento para toda a nossa população. Pois, essas pessoas que freqüentarão a nova unidade deixarão de ir a outros ESF’s, ou seja, todos serão beneficiados com maior agilidade e qualidade no atendimento”, comenta o vice-prefeito e secretário da saúde, Marcos Weiss.

O próximo passo para a concretização dessa benfeitoria é o processo de licitação. “Ficamos muito felizes em realizar o sonho desses dois importantes bairros de Joaçaba. Esse ESF mudará completamente a rotina e a vida dos moradores dos bairros contemplados e também do nosso município como um todo”, complementa o prefeito Rafael Laske.