Fanfarra da Escola Rotary é homenageada pela Prefeitura de Joaçaba

Joaçaba: 17.12.2014 A Fanfarra da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, que no último final de semana ficou campeã do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras – categoria banda de percussão infantil, no Rio de Janeiro, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Joaçaba nesta terça-feira (16).

A cerimônia aconteceu no gabinete e contou com a participação do prefeito Rafael Laske, vice-prefeito Marcos Weiss, secretário de educação José Junqueira de Carvalho, presidente do Rotary Club Nelson Paulo Santos além de professores e família dos campeões.

Na ocasião, os 29 alunos que compõe a Fanfarra e também toda a equipe responsável pelo trabalho, em especial o regente Oderlan Lima, foram parabenizados pela administração e receberam das mãos do prefeito uma placa de homenagem, demonstrando o orgulho pela conquista neste campeonato. “É uma pequena homenagem, mas é de coração. Sentimos um imenso orgulho em ver que esta Fanfarra que é tão recente, já está trazendo títulos para Joaçaba e para Santa Catarina, já que eles também representaram o nosso Estado”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Marcos Weiss elencou a conquista inédita como um presente antecipado de Natal para a cidade de Joaçaba. “Vocês orgulharam a nossa cidade e mostraram que o ensino público municipal é de qualidade. Com certeza nos deram um presente de Natal antecipado”, destacou.

Já o secretário de educação José Junqueira de Carvalho, demonstrou muita emoção durante toda a sua fala, especialmente ao destacar que esta instituição de ensino era uma das mais criticadas em Joaçaba pelas dificuldades que enfrentava. “Com o aval do prefeito e do vice, nós igualamos todas as escolas do município. Agora não temos uma que se destaca, e sim todas elas. O Rotary é um grande exemplo, pois ao reestruturar a diretoria notamos dia a dia melhoras significativas na escola, e uma das provas é esta conquista”, falou Junqueira.

O presidente do Rotary Club de Joaçaba Nelson Paulo Santos enfatizou o apoio dado pela administração à Fanfarra. “Sei que o poder público colabora com esta Fanfarra e espero que com esta conquista este apoio permaneça e aumente”, finalizou.