Contas da Prefeitura de Joaçaba são aprovadas

Joaçaba 15/12/14: O Prefeito de Joaçaba Rafael Laske, recebeu a confirmação do departamento de finanças do Município e da Procuradoria Jurídica da aprovação das contas do exercício 2013 da Prefeitura de Joaçaba. “Pelo quinto ano consecutivo tivemos nossas contas aprovadas e tenho certeza que 2014 não será diferente. Estamos cumprindo a risca as determinações da lei de responsabilidade fiscal, além é claro, de continuarmos com uma série histórica de investimentos” avaliou o Prefeito.

Como andam as finanças de Joaçaba

Segundo o site do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o município está cumprindo todas as exigências no que tange aos cumprimentos determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, porém o resultado se dá as medidas de economia implantadas desde o início do ano. Segundo os técnicos da secretaria de finanças, em 2013, já se sabia que 2014 seria um ano complexo, em função dos grandes eventos no Brasil e eleições, além é claro, da nítida desaceleração da economia. “Fomos informados, que tínhamos que realizar uma gestão econômica em 2014 e sob o comando forte da nossa Secretaria Iria, estamos conseguindo fechar o ano com todas as contas em dia” avalia o Prefeito, enquanto lembra que noticias veiculadas nas últimas semanas dão conta que grande parte dos municípios no Brasil estão com dificuldades de fechar suas contas.

As medidas de economia, adotadas pela Administração, que em alguns casos podem parecer simples ou sem efeito se olhadas de forma isolada, garante que Joaçaba não passe pelo mesmo sufoco de outros municípios. “Seja na liberação de diárias, na gestão eficaz das licitações ou ainda nas negociações de contratos e reajustes de servidores, em cada detalhe precisamos olhar o conjunto como o todo e não cada situação isolada para não haver surpresas” disse o Prefeito, reforçando que o décimo terceiro salário dos funcionalismo municipal já foi pago semana passada e que todos os contratos estão em dias. “Apesar dessas medidas, estamos conseguindo realizar investimentos em todas as áreas e as obras não estão param” finaliza.