Fanfarra da Escola Rotary participa neste domingo do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras

Joaçaba: 24.11.2014 A Fanfarra da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba, participa no próximo domingo (14) do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras que acontece no Rio de Janeiro. A fanfarra será a representante de Santa Catarina na categoria banda de percussão infantil, título conquistado durante o campeonato estadual realizado no município de Schroeder (SC) no mês de setembro deste ano.

O responsável por conduzir os 29 alunos que fazem parte da fanfarra é o professor Oderlan Lima, que está muito satisfeito com o desempenho dos participantes até o momento. “No estadual eles me surpreenderam, fizeram tudo certinho”, comentou o professor, que vem ensaiando intensamente com os alunos. A diretora Georgete Sebastião destacou o orgulho em vê-los neste concurso que reúne o melhor das fanfarras do Brasil. “Somos um grupo novo que já tem importantes conquistas. Chegar aonde chegamos já nos deixa muito orgulhosos. Vamos dar o nosso melhor para trazer este título nacional à Joaçaba”, falou.

O secretário de educação José Junqueira de Carvalho faz questão de destacar a importância deste campeonato para todo o município. “Eles estão demonstrando e representando todo o potencial das nossas escolas municipais. Estamos na torcida por mais este título onde quem ganhará é Joaçaba” finalizou.