Inicia a VI Oliejho Cultural

Joaçaba: 28.10.2014 A VI edição da tradicional Oliejho Cultural – Olímpiadas Escolares Culturais de Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna, teve início nesta terça-feira (28). O evento que acontece até a próxima sexta-feira, dia 31, no salão nobre do Colégio Governador Celso Ramos, tem por objetivo promover a cultura por meio da competição em diversos gêneros, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos. As modalidades são poesia, música, teatro e desenho, tendo a participação de 18 escolas sendo elas estaduais, municipais e particulares.

A abertura oficial do evento contou com a participação de diversas autoridades entre elas o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Rony Lenz, secretário de educação José Junqueira de Carvalho e diretora de cultura Marilde Bittencourt que é também a responsável pela gestão da Casa de Cultura Rogério Sganzerla. Na oportunidade ela falou sobre a alegria em promover a Oliejho Cultural. "Estamos engajados neste projeto desde o primeiro semestre. Recebemos o acolhimento de todas as escolas", falou Marilde.

Durante o ato de abertura, o vice-presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do 46º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Duplas/Equipes convidou os presentes para prestigiarem a competição que acontece de forma inédita em Joaçaba a partir de amanhã (29) até a próxima segunda-feira (03). "Este é um evento inédito que vai reunir cerca de 700 atletas olímpicos e paralímpicos do Acre até Santa Catarina, sendo representando inclusive por atletas de Joaçaba. Contamos com a presença de toda a comunidade para abrilhantar ainda mais esteve evento", falou Yuri Godoy.

A VI Oliejho Cultural é promovida pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba através da Casa da Cultura Rogério Sganzerla.