Neste dia dos professores, o presente é a valorização

Joaçaba: 15.10.2014 Alguns fatores são decisivos para se chegar a uma educação de qualidade. Além de um bom material de ensino e infraestrutura necessária, a valorização do professor está entre os meios preponderantes para alcançar este sucesso educacional tão almejado em todo o país. Em Joaçaba, conforme compromisso firmado pelo prefeito Rafael Laske, os itens estão sendo cumpridos e a educação passa por um processo positivo de transformação.

Entre todos os fatores citados, a valorização do professor é a mais recente conquista desta classe em Joaçaba. Recentemente, após reuniões entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal e a equipe da Secretaria de Educação, ficou definido que a partir do próximo ano, a folha de pagamento dos professores do município terá um acréscimo anual de R$ 1,4 milhão, sendo que o aumento será pago através da regência de classe, ou seja, serão valorizados os professores que estão em sala de aula. "Após um longo período estamos conseguindo readequar a educação do município. O prefeito Rafael Laske está nos dando liberdade e também o apoio em todas as decisões que tomamos em benefício da melhoria na qualidade do ensino, e entre estas decisões está o aumento no salário do professor", falou o secretário José Junqueira de Carvalho.

Para o prefeito Rafael Laske, após um período de estudos, ficou definido o acréscimo que ficasse bom para todos. "Não podemos continuar sendo o município da Ammoc que menos paga aos professores. Temos que valorizar estes profissionais que são tão importantes para o futuro das nossas crianças e adolescentes. Eu me comprometi que eles seriam valorizados, e estamos começando este processo de valorização. O que pudermos fazer para que estas melhorias continuem, faremos", disse Laske.

Ainda, de acordo com o secretário, existe a possibilidade de que o aumento passe a quantia de R$ 1,4 milhão ao ano. "Estamos fazendo as contas, e pode ser que passe desta quantia. Mas vamos encontrar uma alternativa dentro do nosso orçamento para fazer o repasse necessário aos professores", finalizou Junqueira, destacando que para que houvesse o aumento, a secretaria passou e passa por uma série de economias, sendo a principal delas com o transporte escolar.

Para comemorar o dia dos professores, além desta conquista de valorização, a administração, por meio da Secretaria de Educação, está passando em todas as escolas do município para efetuar a entrega de uma singela lembrança a cada professor.