Unidade de saúde do bairro Clara Adélia será inaugurada na próxima semana

Joaçaba: 15.10.2014 Mais uma unidade de saúde, desta vez no bairro Clara Adélia será inaugurada em Joaçaba. A obra que teve um investimento superior a R$ 200 mil, entra no programa de melhorias das estruturas físicas da saúde municipal, representando também a melhoria no atendimento à população.

A inauguração que estava agendada para o final desta semana, teve que ser transferida para a próxima quarta-feira, dia 22, às 16h, devido a um compromisso do prefeito e vice na capital federal. "Apesar de adiarmos a data da inauguração não vamos prejudicar os trabalhos no local. Por isso, já na segunda-feira os atendimentos serão iniciados e a comunidade poderá ser atendida em um espaço adequado e de qualidade da forma que merecem", falou o prefeito Rafael Laske.

Ainda, conforme destacou o secretário de saúde e vice-prefeito Marcos Weiss, a inauguração aconteceu somente agora, pois, assim como havia sido combinado, o ESF só seria entregue à comunidade depois que houvesse a contratação de um médico.  "Queríamos entregar a obra já com o médico contratado. A comunidade terá à disposição este profissional todos os dias, não havendo mais a necessidade de se deslocar até o bairro Nossa Senhora de Lourdes para atendimento. Queremos oferecer um serviço digno para este bairro", destacou Weiss.

Além de estrutura completa e padrão, seis profissionais atenderão no local. Toda a comunidade está convidada a participar do ato de inauguração.