Coleta seletiva também no interior do município

Joaçaba: 01.10.2014 A Prefeitura de Joaçaba, através da Gerência de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria da Agricultura, desenvolveram um trabalho de coleta seletiva de materiais recicláveis no interior do município. Esta ação contou com o apoio dos agricultores que participaram recolhendo estes materiais de suas residências e levando nas sedes das comunidades, ou distribuindo ao longo das estradas principais para que o caminhão pudesse recolher e dar a destinação correta.

De acordo com os organizadores da ação, Nelsi Carniel (Gerente de Meio Ambiente), Irineu Parolin (Assistente da Gerência do Meio Ambiente) e Meneguini (Diretor da Agricultura), foram recolhidos cerca de 212m³ de materiais recicláveis sendo eles metais, plásticos, papel, papelão, vidros e pneus.

O prefeito Rafael Laske fez questão de comentar sobre a importante ação realizada. "A realização desta coleta é de grande importância para as comunidades do interior do nosso município. Para beneficiar nossos agricultores e principalmente o meio ambiente, esta ação deverá ser ampliada sendo realizada pelo menos duas vezes ao ano", finalizou o prefeito.