Nova unidade do CRAS de Joaçaba está pronta

Joaçaba: 22.09.2014 A nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Joaçaba está pronta. A entidade, antes localizada em um imóvel alugado, passará a ter "casa" própria com endereço na Rua Antonio Gonzaga, bairro Cruzeiro do Sul.

Os investimentos para a realização da obra padrão aconteceram com recursos no valor de R$ 270 mil. A construção contribuirá para oferecer aos usuários melhores condições de oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), além da prestação de outros serviços envolvendo a convivência e o fortalecimento de vínculos, objetivo principal do CRAS.

O prefeito Rafael Laske demonstrou grande satisfação com a obra. "Os profissionais que atendem tão bem as famílias e especialmente os usuários terão uma melhor condição de trabalho e atendimento. Além disso, uma economia será gerada com esta nova sede, pois a sala onde hoje o CRAS funciona é alugada", comentou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Mário Wolffart, a partir desta semana serão feitos no local os serviços de limpeza e após a data da inauguração será agendada. "A expectativa é que aconteça o mais breve possível", finalizou.