Prefeitura de Joaçaba realiza demarcação de vagas do estacionamento rotativo

Joaçaba: 17.09.2014 O compromisso firmado pelo Prefeito Rafael Laske com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) está sendo cumprido. A Prefeitura iniciou nesta semana o trabalho de demarcação das vagas nas Zonas Azul e Verde.

A empresa vencedora do processo licitatório está executando os serviços à noite, com o objetivo de não atrapalhar o trânsito, já que neste período o fluxo de veículos é menor. O diretor de trânsito, Hamilton Wolff, está acompanhando todo o trabalho. De acordo com ele, o serviço deve encerrar nesta semana. "Estamos trabalhando direto para terminar o quanto antes. A dificuldade que encontramos é o fato de muitos veículos permanecerem estacionados nas ruas à noite", falou Wolff, solicitando o apoio da população na noite desta quarta-feira (17).

As demarcações das vagas seguem o tamanho de 5m, o mesmo utilizado em diversas cidades onde o estacionamento rotativo acontece. Além disso, as vagas para motocicletas também vão aumentar, conforme relatou o diretor de trânsito. "Estamos aumentando as vagas de motos em todas as ruas. Onde não tem os 5m necessários para os carros, estamos substituindo em vagas para as motos".

Placas de sinalização substituídas

O diretor de trânsito aproveitou para comentar sobre as placas de sinalização que estão sendo substituídas em toda a cidade. No último mês foram 60 placas. "Esta substituição acontece principalmente por falta de cuidado da população. Só nesta semana foram 11 placas danificadas", disse Wolff.

Além deste trabalho de manutenção o setor ainda está finalizando toda a parte de sinalização horizontal e vertical.