Livro lançado pelo Conselho Regional de Educação Física contou com a participação da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba

Joaçaba: 08.09.2014 O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina lançou, no dia 29 de agosto, o livro "Boas Práticas na Educação Física Catarinense", elaborado a partir de experiências realizadas por profissionais de Educação Física em todo o Estado e com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido para o aprimoramento da Educação Física no âmbito da sociedade catarinense.

O lançamento ocorreu paralelamente ao "Seminário Estadual de Boas Práticas na Educação Física Catarinense" em Florianópolis, onde foram apresentados os relatos do livro. As 15 experiências relatadas foram selecionadas para mostrar atividades idealizadas e desenvolvidas no Estado, em qualquer âmbito de atuação na área educação, saúde e esporte, por profissionais de educação física registrados no CREF3/SC.

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes teve a honra de participar do Livro, com a elaboração de um capítulo falando sobre o contexto da Atividade Física das crianças e adolescentes de Joaçaba. O relato descreve a realização do Censo dos Adolescentes de Joaçaba 2011 e a sua continuidade através do Censo Esportivo Escolar 2013. A autora do capítulo foi a professora Mirian Dolzan, juntamente com os co-autores: Mariarosa Mendes Fiedler, Gracielli Fin e Everton Locatelli. A Fundação teve outra professora participando do livro: Elisabeth Baretta, que foi selecionada com um relato sobre a experiência do Projeto Saúde 10.

Na última semana, como forma de reconhecimento, as autoras estiverem presentes no gabinete do Prefeito Rafael Laske, onde fizeram a entrega de exemplares ao prefeito Rafael Laske, vice Marcos Weiss, chefe de gabinete Eli Martins, superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Roni Lenz e secretário de educação José Junqueira de Carvalho.