Desfile cívico em Joaçaba reuniu milhares de pessoas

Joaçaba: 08.09.2014 O Desfile Cívico alusivo aos 192 da Independência do Brasil foi novamente um sucesso em Joaçaba. Milhares de pessoas acompanharam a passagem das 45 entidades participantes na Avenida XV de Novembro, palco deste grande evento.

Além de escolas e instituições militares, clubes de serviços, entidades religiosas, sociais e esportivas, o desfile contou inclusive com a participação de entidades de cidades vizinhas, entre elas a Fanfarra Municipal de Lacerdópolis, que abrilhantou ainda mais o evento.

O prefeito Rafael Laske ficou muito satisfeito com o resultado. "É uma alegria ver a quantidade de pessoas reunidas dando um exemplo de civismo e patriotismo. Quero parabenizar a todos os participantes e aos responsáveis pela organização deste grande evento", falou Laske.

Ainda, de acordo com a secretaria de educação responsável pela organização do evento, o desfile aconteceu conforme o esperado. "Ocorreu conforme o organizado. Houve alguns impasses, mas nenhum deles prejudicou o decorrer do evento que está sendo muito elogiado por todos que prestigiaram. Joaçaba definitivamente volta a promover grandes Desfiles Cívicos e o nosso objetivo é fazer com que ele cresça a cada ano", falou Junqueira.

O Desfile Cívico em Joaçaba foi aberto com a participação da Escola Especial Frei Bruno (Apae) e encerrou com a passagem dos cavaleiros de Joaçaba e Herval d' Oeste.  Além deles, desfilaram instituições militares – Tiro de Guerra, 26º Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, escolas municipais e estaduais, escolas de samba, associações desportivas, clubes de jeeps, gaiolas, motociclistas, entidades de segurança, religiosa, cultural e academia. Segundo o secretário de educação, o número de participantes neste ano foi o maior de todos os tempos.