Aniversário de Joaçaba será comemorado com atrações locais

Joaçaba: 13.08.2014 No dia 25 deste mês Joaçaba completa 97 anos. Para comemorar esta data o município está preparando uma programação especial na Praça da Catedral que acontecerá exatamente na segunda-feira (25), dia em que se comemora o aniversário de Joaçaba.

Neste ano, a pedido do Prefeito Rafael Laske, definiu-se em efetuar uma programação totalmente local. O evento denominado de "Joaçaba Music Festival" reunirá bandas e duplas de Joaçaba dos mais diversos estilos musicais. "A intenção foi privilegiar os artistas da nossa terra. Hoje temos vários que se destacam no cenário musical e por isso acredito que merecem este espaço. Além disso, há muito tempo eles demonstram este interesse em se apresentar durante o aniversário de Joaçaba", falou o diretor de eventos do município Júnior de Sá.

A programação terá início às 14h se estendendo até as 22h30. Durante todo este período se apresentarão duas duplas sertanejas, três bandas de samba e/ou pagode e cinco de pop rock. Além de apresentações locais serão disponibilizados brinquedos infláveis gratuitos com o apoio do SESC e mateada. Acontecerá ainda a distribuição de 500 algodões-doce e sacos de pipocas às crianças. "Acredito que esta programação vai agradar a todos, pois além de possuir todos os gêneros musicais, ainda estaremos prestigiando nossos artistas locais", finalizou Júnior.

Joaçaba completa 97 anos em 2014 num momento em que o município vive uma de suas melhores fases. São diversas obras na saúde, infraestrutura e educação, comprovando o índice conquistado no último ano como a 3ª cidade no Estado com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e a 8ª no Brasil.