Agosto Dourado lançado oficialmente em Joaçaba

Joaçaba: 11.08.2014 A secretaria de educação de Joaçaba através do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado (CEIME), convidou oficialmente nesta segunda-feira (11) a primeira dama do município – Lucíola Darge Laske para ser a madrinha do Agosto Dourado 2014. Além disso, a campanha foi lançada também de forma oficial durante este mesmo ato.

O Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização da população sobre a importância do aleitamento materno, foi instituído pelo legislativo através de um projeto de lei com autoria do vereador Éber Bundchen. A ação foi motivada por professores e alunos do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado. "Desenvolvemos durante todo este ano o projeto "Ciclos da vida: um tesouro para ser descoberto brincando". Através dele nós repassamos aos alunos diversas atividades envolvendo a passagem de todas as fases da vida humana. Hoje estamos estudando a adolescência, mas na época que surgiu a ideia de implantar o Agosto Dourado em Joaçaba os alunos estavam conhecendo a fase da infância", comentou a gestora do CEIME Vera Wolff.

O secretário de educação José Junqueira de Carvalho parabenizou a iniciativa do Centro de Educação Infantil. "Este é um projeto maravilhoso que o CEIME desenvolve e que hoje irá beneficiar os joaçabenses. Quero aproveitar para agradecer ao prefeito Rafael Laske pela autonomia que tem dado à secretaria para que pudéssemos fazer estas atividades acontecerem da melhor forma possível", falou.

A madrinha do evento em 2014, Lucíola Darge Laske, trouxe sua filha Clara, com pouco mais de um mês para o evento, e repassou a importância desta campanha aos presentes. "Quero parabenizar a todos os envolvidos por esta iniciativa e dizer que estou muito honrada em ser a porta voz. A amamentação é muito importante, além de saudável para o bebê é uma ligação essencial entre mãe e filho", disse Lucíola que aproveitou a oportunidade para parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pelos professores.

O prefeito Rafael Laske também parabenizou os envolvidos. "Esta é uma excelente campanha que começa a ser implantada em Joaçaba. Quero agradecer a todos que se empenharam para que isso virasse realidade. Desde aos vereadores que foram essenciais neste processo, até o CEIME que é o grande idealizador", finalizou Laske.

A campanha em 2014 está agendada para esta quinta-feira (14) na Praça Adolfo Konder das 14h30 às 16h30. Todas as mães que estão amamentando e as futuras mamães podem participar e conhecer um pouco mais sobre a importância do aleitamento materno.