Técnicos vistoriam obras do Acesso Adolfo Zigelli

Joaçaba 04/08/14: Na manhã da última sexta-feira, o Prefeito Rafael Laske acompanhou a vistoria técnica realizada por representantes do BRDE, que é a instituição que libera os recursos para o Fundam, programa que custeia as obras do Acesso Adolfo Zigelli. Logo após a visita, os técnicos confirmaram que o andamento dos trabalhos está adiantado e dentro das condições técnicas exigidas em contrato. "Estamos satisfeitos com o que acompanhamos aqui. O surpreendente, é que recebemos em Florianópolis o relatório e observando em loco, notamos que a obra está ainda mais adiantada do que o informado." Avaliou Júlio Oliveira, coordenador técnico por parte do BRDE do Fundam.

As obras do Acesso, se concentram principalmente no primeiro trecho. Nesse local a parte de movimentação de terra está em sua fase final. Metade das obras de drenagem e esgotamento estão concluídas e a preparação do solo para pavimentação, com a colocação de rachão e a primeira camada de pedra brita já está acontecendo. Ainda nesse trecho a construção dos muros de contenção também é onde os trabalhos estão concentrados.

Segundo o Prefeito, a obra está dentro do cronograma previsto e ele já avalia um prazo para liberação de parte de tráfego parcial no primeiro trecho da obra. "Junto com os técnicos, podemos avaliar algumas questões que passam desapercebido. O mais importante é que eles mesmo saíram satisfeitos com o que viram e irão nos avalizar na liberação dos recursos para que a obra não pare. Acredito que em breve, o primeiro trecho poderá ser parcialmente aberto, até para que possamos executar as obras da rua Augusto Aburgeri, que terá seu tráfego parcialmente interrompido para execução de sua pavimentação" destacou.

Já o engenheiro Felipe D´Agostini, um dos responsáveis técnicos por parte da Viga Pavimentações, confirmou que os trabalhos no Acesso são prioridade para a empresa. "Estamos seguindo à risca o cronograma, porque somos de Joaçaba e sabemos da importância dessa obra. Agora junto com os técnicos estamos confirmando aquilo que já sabíamos e com certeza o aval deles irá nos ainda mais segurança nas demais etapas da obra" disse.