Departamento de trânsito de Joaçaba realiza manutenção nas sinalizações do município

Joaçaba: 04.08.2014 O departamento de trânsito de Joaçaba iniciou na última semana a execução de algumas ações envolvendo a manutenção das sinalizações do município. Estas melhorias envolvem a colocação e substituição de placas, pinturas horizontais e verticais, além da demarcação das vagas de estacionamento rotativo, compromisso firmado pelo prefeito Rafael Laske durante uma reunião com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

De acordo com o responsável pelo setor, Hamilton Wolf, o departamento está espalhando pelos bairros e centro do município cerca de 20 novas placas de sinalização. "Este é o primeiro passo de um planejamento que foi realizado pelo setor", disse Wolf. O segundo passo, que também já iniciou, corresponde à pintura de sinalizações verticais e horizontais. "Todas as mudanças seguem o CTB – Código de Trânsito Brasileiro" complementou.

Além disso, o departamento inicia ainda nesta semana a demarcação de vagas do estacionamento rotativo. Com esta demarcação o sistema deverá funcionar melhor. Para que isto aconteça, o departamento de trânsito já está em conversa com a diretoria de comunicação do município para promover uma campanha de conscientização. "A partir desta demarcação a população terá que ficar atenta, pois terá que estacionar exatamente na vaga, é preciso que todos respeitem, pois somente assim a ideia trará resultados positivos", finalizou Wolf.